Blog

Vida Vitoriosa

Aprendendo com as provações

02/04/2019 } Aprendendo com as provações }

“Sei estar abatido e sei também ter abundância” - Filipenses 4.12.

Disse o teólogo Theodore Cuyler: “Assim como as tochas queimam-se com mais brilho quando balançadas violentamente pelo vento, para frente e para trás, assim como o zimbro desprende um aroma mais doce quando lançado nas chamas, muitas vezes, as qualidades mais ricas do cristão aparecem sob o vento norte do sofrimento”.

O coração contrito e temente a Deus, quando ferido, move as poderosas mãos do Senhor. Não se aflija se você estiver passando por momentos de adversidades. Apenas prossiga na carreira que lhe foi proposta olhando tão somente para Jesus, o autor e consumador da nossa fé.

Os períodos de tribulação nos ensinam a ser mais pacientes, a esperar e a confiar no Pai. Eles nos fazem exercitar as nossas mais belas virtudes, fortalecem-nos, gerando novas experiências de vida cristã. Mais do que isso, as adversidades são oportunidades que Deus nos concede para refletirmos e descobrirmos o quanto somos limitados, dependentes do Senhor e uns dos outros, e como Deus é poderoso para suprir nossas necessidades e dar-nos vitória.

Aproveite este dia para render graças ao Altíssimo, que sustenta os Seus filhos durante as horas de aflição e cuidadosamente molda o vaso quebrado, preparando-o para receber Sua glória.