Blog

Vida Vitoriosa

Suba para o monte

19/11/2018 } Suba para o monte }

“Escapa lá para o monte, para que não pereças” (Gênesis 19.17).

Conta-se que, durante o treinamento militar em uma floresta, nos Estados Unidos, certo jovem se queixou ao seu oficial de que não havia bons postos nas planícies onde os soldados pudessem estar bem posicionados contra o inimigo. Então, o oficial, virando-se para ele, respondeu: “Mas existe lugar nos cumes das montanhas”.

Espiritualmente, se você não encontrar lugar nas “planícies” para estar em segurança ou posicionar-se para obter o sucesso e a realização de algum sonho, suba até as “altas montanhas”; de lá você terá uma visão privilegiada da situação e dos horizontes.

A planície fala da rotina, do lugar-comum e daquilo que você já está acostumado a fazer. A montanha, de um novo prisma, de esforço e de conquista. Esforce-se para chegar ao topo da montanha, pois ali você poderá galgar novos patamares e ver as coisas de um modo novo e mais amplo, além de respirar ar mais puro, mais oxigenado.

À medida que subirmos a trilha até o cume do monte, receberemos fortalecimento, purificação e revelação espiritual, para melhorarmos como pessoas, aprofundarmos os nossos relacionamentos com Deus e com nosso próximo e uma visão privilegiada do que o Senhor tem para nós.

Oremos neste dia, pedindo graça para subirmos as montanhas da vida e lá cantarmos o hino da vitória em Cristo.