Blog

Vida Vitoriosa

Sonhos são alcançados com esforço

01/03/2019 } Sonhos são alcançados com esforço }

“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” - Salmo 126.6.

Como é árduo o trabalho do agricultor! Este profissional tem de acordar muito cedo, selecionar as melhores sementes, arar a terra, lançar os grãos, cobrir novamente e, durante algum tempo, regar e adubar a terra, aguardando com fé, esperança e paciência que Deus dê as condições propícias para que aquelas sementes germinem e deem cem por um.

Como o agricultor se alegra com os numerosos frutos de seu trabalho após tanto investimento, descobriremos que, a despeito do trabalho árduo e de todas as variáveis que podem interferir no resultado final, se fizermos tudo com amor e com confiança de que o Senhor honrará e abençoará a nossa “lavoura”, ainda que levemos a preciosa semente, andando e chorando, voltaremos, sem dúvida, com alegria, trazendo (conosco) os (nossos) molhos de vitória.

Então, mesmo que seja desgastante as horas que você dedica ao estudo, ao trabalho e à Seara do Senhor, creia que será recompensador o resultado dos seus esforços, e continue lutando para realizar os seus sonhos, pois há uma recompensa para o seu trabalho. O Eterno multiplicará a sua sementeira e, como prometeu em Êxodo 23.10: “semearás tua terra e recolherás os seus frutos!”.