Blog

Vida Vitoriosa

Deus é o dono

04/02/2019 } Deus é o dono }

“Senhor é a terra e a sua plenitude (...) Porque ele a fundou sobre os mares e a firmou sobre os rios” - Salmo 24.1,2.

Dizem que, nos últimos anos de sua vida, Albert Eistein, o brilhante autor da Teoria da Relatividade, finalmente reconheceu no universo a presença de “um Poder racional superior.” Antes de morrer, Eistein deixou uma carta onde estava escrito: “Não posso crer que Deus tenha escolhido jogar dados com o mundo”.

Esse físico e humanista chegou à conclusão de que o universo é o resultado de um plano intencional de Deus para com a humanidade, que o mundo não passou a existir ao acaso e que não fomos deixados à própria sorte; há um Criador, Ele está no controle de tudo e intervém na história.

Há muito tempo, o salmista, conhecedor da Lei revelada a Moisés, já havia entendido que Deus falou, e tudo se fez; mandou, e logo tudo apareceu (Salmo 33.9).

O apóstolo Paulo também reconheceu a soberania do Todo-poderoso e a sabedoria de Cristo, por quem foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades (Colossenses 1.16).

Neste dia, reconheça a majestade e o poder do Senhor Jesus. Exalte-o por suas grandes obras. Ele criou este mundo com o propósito especial de receber a adoração de sua Igreja.