Blog

Vida Vitoriosa

Sabedoria e criatividade

28/01/2019 } Sabedoria e criatividade }

“Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos” - Salmo 19.1.

Os profissionais da construção civil, como arquitetos, engenheiros e pedreiros, precisam ter paciência, criatividade e muito conhecimento para construir belos edifícios. Além disso, é indispensável que façam cálculos matemáticos exatos para dar mais segurança à estrutura dos prédios.

Esta nossa capacidade de criar foi concedida por Deus. Ele mesmo, no princípio, criou os céus, a terra e tudo quanto neles há em apenas seis dias. Arquitetou a nossa habitação terrestre, adornando-a com o sol, a lua, as estrelas, os rios e os mares, as árvores e as flores, os animais de inúmeras espécies, enchendo tudo de vida, cor, som, aromas. Ele criou tudo isso para o louvor da sua glória e pôs nesse lugar idílico o ser feito à sua imagem e semelhança.

O céu e a terra existem por causa da profundidade das riquezas do conhecimento e da sabedoria de Deus; por causa de seus insondáveis juízos e inescrutáveis caminhos (Romanos 11.33).

Por toda parte no mundo em que vivemos, há evidências da bela obra arquitetônica de Deus. Glorifiquemos, pois, ao Senhor porque Ele é grande e benigno. Preservou-nos com vida nesta terra, deu-nos dons e talentos maravilhosos e capacidade para usá-los em prol de algo bom e grandioso e preparou um novo céu e uma nova terra, com ruas de ouro e cristal, onde habitaremos para sempre na presença dele com nossos irmãos em Cristo.