Blog

Vida Vitoriosa

Restaurado em Cristo

18/01/2019 } Restaurado em Cristo }

“Porque restaurarei a tua saúde e sararei as tuas chagas...” - Jeremias 30.17.

Sem dúvida, uma das maneiras mais eficazes de levantarmos a nossa autoestima é nos relembrarmos dos fatos bons do passado. É voltarmos ao tempo em que obtivemos êxito ou recebemos elogios. No entanto, se queremos alcançar a graça de Deus e almejamos ser renovados pelo Espírito Santo, então precisamos dar ouvidos ao que disse o Senhor à Igreja em Éfeso: “Lembra-te, pois, de onde caíste” (Apocalipse 2.5).

Os primeiros passos para a nossa exaltação em Cristo são dados exatamente nos momentos de humilhação e reflexão, quando descobrimos o quanto somos frágeis, imperfeitos, incapazes; e concluímos que precisamos de um Salvador.

Então, clame com o coração quebrantado, rogue as misericórdias de Deus, faça uma análise de sua vida cristã e procure rever suas metas e motivações, bem como aprimorar seus dons espirituais. Também reflita sobre sua condição de pecador e humilhe-se debaixo das potentes mãos do Altíssimo, pois Ele, ao Seu tempo, irá exaltá-lo.

Nestes dias de trevas espessas, de corrupção e esfriamento espiritual, levantemo-nos com um coração puro, a fi m de recebermos um espírito reto e temente ao Senhor.

Que neste dia, Deus sonde nosso coração e transforme-nos em servos fiéis e espiritualmente vitoriosos.