Blog

Vida Vitoriosa

Seja excelente

19/11/2018 } Seja excelente }

“Procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente (o amor)” (1 Coríntios 12.31).

Neste texto e em todo o capítulo 13 de 1 Coríntios, o apóstolo Paulo afirma que o amor excede os demais dons espirituais. O amor supera o dom de conhecimento, de profecia, de fé e a prática das boas obras, ainda que haja autossacrifício.

O Amor criou a beleza, a perfeita harmonia do universo, a sublime sabedoria. O amor é a virtude mais excelente do Todo-Poderoso; é a essência que Ele escolheu revelar aos homens por intermédio de Cristo, o Verbo divino que se fez carne e habitou no meio de nós, cheio de glória e verdade, e amou a humanidade de tal maneira que se entregou à morte para nos salvar e dar-nos um coração de carne, amoroso e obediente ao Pai.

O amor é também o cumprimento da lei. Quem ama prova conhecer a Deus e cumprir Seus mandamentos.

O amor é a centelha de luz divina que ilumina o nosso caminho e o caminho daqueles que convivem conosco, promovendo a paz, a alegria, o crescimento, a comunhão e o bem de todos.

O amor está nas mãos que afagam, que curam, que dividem o pão de cada dia, que levantam o moribundo, que constroem um amanhã melhor e mostram a saída ao perdido. O amor está em tudo isso.

Louvemos ao Senhor, porque Ele é amor!